Só hoje

Zander Catta Preta
2 min readJun 4, 2024

--

Oi.

Queria poder dizer que estou conseguindo segurar a barra. Que estou tendo forças para dar a volta por cima e me reinventar. Que tenho apoio suficiente para segurar o fôlego e tentar, mais uma vez, atravessar a piscina sem botar a cabeça pra fora. Que o pulo da plataforma é só questão de técnica e coragem. Que o pique depende mais do tesão pela corrida que do desejo de medalha.

Queria também dizer que o mundo está virando um lugar legal pra viver. Que não tenho medo da próxima chuva ou do próximo verão. Que espero a próxima chuva com esperança na boca e o verão com alegria na pele. Que a próxima refeição é só anúncio da seguinte. Que as semanas trazem nos histórias.

Que o anoitecer trará sonhos bons e o amanhecer, sorrisos a dois. Que a cama será desarrumada dos dois lados. Que a bagunça da casa virará motivo pra implicâncias e diatribes. Que seremos projeto, cumplicidade e companhia. Que haverá desafios e vitórias. Ou um empate, vai. Que haverá aprendizados, crescimentos, enriquecimentos.

Que nosso trabalho construirá futuro, que amealhará conhecimento, ajudará o outro a crescer, construir, conhecer, entender. Que gerará lucro e haverá distribuição. Que possibilitará ter velhices tranquilas e juventudes saudáveis; sermos menos, sem ser pouco. Que haverá lágrima e sorriso; seriedade e contemplação; desleixo e preguiça. E que isso não ameaçará ninguém.

Que poderei pensar diferente, agir diferente, escolher diferente, ser diferente e ser enxergado mesmo embaixo disso tudo.

Mas hoje, só hoje, queria que alguém me dissesse como faço para consertar o que me tornei.

Só isso.

Inté.

--

--